Acupuntura: saúde, relaxamento, equilíbrio e qualidade de vida

Acus: agulha puntura: puncionar
A acupuntura é uma técnica milenar descrita há mais de 5 mil
anos pelos chineses e a cada dia tem sido mais difundida e utilizada pelos profissionais da saúde, inclusive médicos.

   Difere-se dos demais tratamentos pois não utiliza medicamentos, e sim agulhas. Não tem contra indicações nem efeitos colaterais, podendo ser aplicada em pessoas de qualquer idade, inclusive em crianças.

A acupuntura busca o equilíbrio do organismo desbloqueando a energia estagnada Yin ou Yang. Isso se dá através da estimulação ou sedação de pontos específicos espalhados pelos 12 meridianos principais e pelos 2 meridianos extras (linhas imaginárias do corpo humano). O contato da agulha com essas terminações nervosas leva informações ao cérebro que provocam reações químicas induzidas pelo próprio organismo, liberando substâncias como endorfina e serotonina, hormônios naturais de alto poder analgésico, antiinflamatório, relaxante muscular, estimulante e calmante, diminuindo a ansiedade, depressão, dor e pânico.

A acupuntura trata com muita eficácia o físico, psicológico
e emocional, sendo assim um tratamento completo e diferenciado.
Dores articulares/musculares, enxaqueca, hipertensão, insônia, depressão, ansiedade, problemas de coluna são algumas das queixas mais comuns em meu consultório, tratadas com muito êxito com a acupuntura. Vale ressaltar que acupuntura também melhora a qualidade de vida de pacientes em tratamento de AVC (derrame), Alzhermer, Parkison, câncer, esclerose múltipla.