A acupuntura tem alguma contra-indicação?
Não, qualquer pessoa pode fazer acupuntura, desde crianças até pessoas idosas.

Posso misturar outros tratamentos com a acupuntura?
Sim, é possível associar a acupuntura a outros tratamentos. Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros tratamentos são beneficiados pela associação com a acupuntura, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses dos remédios utilizados.

Existe acupuntura preventiva?
Sim, existe, por exemplo, se o paciente tem histórico na família de hipertensão, pode ser feito um tratamento prevenindo-o de algum dia desenvolver a doença.

A acupuntura trata doenças degenerativas?
Trata sim, mas nesses casos a acupuntura atua diminuindo os sintomas e melhorando a qualidade de vida do paciente.
Parkison, Alzhermer, AVC(derrame), câncer, artrose, esclerose múltipla.

O que não se deve fazer após uma sessão de acupuntura? 
Mesmo depois da retirada das agulhas, os pontos continuam sendo estimulados por mais ou menos duas horas. Por isso, durante este período, evite esforços físicos, pois estaria bloqueando a liberação
de endorfina.

As agulhas são descartáveis? 
Sim, as agulhas utilizadas são novas e descartáveis.

Uma aplicação de acupuntura é dolorida? 
Geralmente não, pois as agulhas são muito finas e existe uma técnica para inserí-las. Nos pontos mais sensíveis é possível sentir apenas uma leve picada ou um pequeno choque.

Como funciona e quanto tempo dura um tratamento com acupuntura? 
Depende muito de cada caso. Geralmente, problemas físicos tais como dores nos ombros e tendinite levam entre 4 e 10 aplicações, de até uma hora de duração. Nos casos crônicos e nos problemas emocionais pode estender a mais sessões, depende do metabolismo de cada paciente. A aplicação costuma ser semanal, entretanto em casos mais graves recomendamos a freqüência de duas aplicações semanais.

Após termino do tratamento quando volto a fazer acupuntura?
Quando o paciente recebe alta é importante fazer uma sessão de acupuntura pelo menos a cada 15 dias, depois espassar 1 sessão por mês e assim por diante.